Tudo Sobre o Meu Cabelo Ruivo


Olá tchurma! Tudo com vocês? Hoje eu vim falar sobre um assunto muito pesquisado atualmente (inclusive por mim quando era morena), que é: Cabelos Ruivos! Se você quer saber tudo e mais um pouco sobre o meu cabelo e a cor que ele se encontra, continue lendo abaixo.

De Castanho ao Ruivo

O processo começou por salão mesmo, que é o que eu altamente recomendo na primeira vez, não se aventure em fazer em casa, principalmente se você já tem alguma química no cabelo (como: progressiva, luzes, descoloração, coloração...)
Para quem não sabe, meu cabelo era castanho virgem exceto por umas californianas.


Eu cheguei no salão com o celular em mãos para mostrar as fotos de como eu queria que ficasse, a maioria das fotos eram da Karen Gillian, que pra quem assiste Doctor Who é a Amy Pond. 
Logo de cara o meu cabeleireiro já me disse que para atingir aquele tom precisaria descolorir o cabelo, e se fizesse isso com o meu ia destruir os fios, então eu topei passar a tinta no tom 8.4 e ver que tom ficaria. 

Após a remoção da tintura e escova, eu conseguir ver bem o tom que tinha ficado, que foi um cobre bem fechado, mas eu tinha amado! Porém alguns dias e algumas lavagens depois eu notei que a cor tinha desaparecido, e meu cabelo tinha ficado um castanho mais claro e 1% cobre.


Quando decidi que ia colocar tinta de novo no meu cabelo haviam se passado cerca de 20 dias, liguei para o meu cabeleireiro e perguntei se eu podia fazer em casa,  quais tintas ele recomendava e quais Oxigenadas para eu não destruir meu cabelo. O que ele me disse foi para usar uma ox de 30 para não ter perigo de quebrar. Comprei as tintas e chamei minha vó (que já pintava o cabelo da minha irmã) para aprontar com o meu cabelo.


As tintas que eu comprei (depois de muita pesquisa online) foi a Majirel 8.34 e a 7.4, eu gostei bastante do resultado, mas mesmo assim não era o que eu queria, esse resultado tinha ficado um ruivo muito claro e mais puxado para o dourado no Sol.
Li vários posts em blogs, assisti a vários videos e mais 30 dias se passaram e resolvi alterar a de novo. Usando as mesmas tonalidades de tinta só que adicionando o mix da Color Perfect 0.43 (que é basicamente um intensificador de cor). Liguei para minha vó de novo, e lá vamos nós outra vez.


E tcharam! Esse foi o resultado, e o meu finalmente atingido: Ruivo Perfeito! A primeira foto é ele no Sol, a segunda foto é ele em um lugar com uma luz mais forte, e a terceira e a quarta foto é o meu cabelo dentro de casa a noite. 

Como eu mantenho o tom

O que eu uso para manter o brilho saudável dos fios nas lavagens é:
1. Spray uniq one da Revlon: Esse spray é um investimento muito incrível, o preço é bem salgado mas vale completamente a pena, ele restaurou minhas pontas quebradiças e deu brilho ao meu cabelo muito rapido, sério gente, comprem esse produto, é milagre na certa. Eu aplico ele com o cabelo ainda húmido antes de eu secar e fazer chapinha.
2. Shampoo Kiss Me Lola Cosmetics: Esse shampoo é incrível para cabelos danificados, sem contar que o preço dele é muito bom tambem, a única coisa que eu não gosto muito é que ele não faz muita espuma.
3. Mascara Hidratante Morte Súbita da Lola Cosmetics: Essa mascara foi uma salvação para os danos que pintar o cabelo tantas vezes fez com o meu cabelo, eu aplico ela nos fios e deixo agir por 30 minutos, quando eu tiro meu cabelo fica renovado.


O que eu uso para manter o ruivo é o tonalizante Celso Kamura no tom conhaque. Mas como assim manter a cor? Para quem não sabe o ruivo é um tom que desbota muito fácil, então quando eu vou retocar a raiz com as tintas, eu não passo tinta no cabelo todo por conta de danificar os fios, mas para não deixar a raiz diferente do comprimento eu passo o tonalizante para igualar os tons. 

Agora finalmente depois de todo esse falatório, eu espero ter esclarecido algumas duvidas para quem ta pensando em entrar nesse mundo ruivo, se vocês tiverem mais alguma pergunta é só mandar aqui embaixo que prometo responder! Boa sorte meninas! 
Ah, e não se esqueça de seguir o blog para ficar por dentro de tudo!


5 comentários:

  1. Ficou linda a cor do seu cabelo, eu acho lindo cabelo ruivo mas morre de medo de acabar estragando meu cabelo enfim amei o resultado do seu.
    Passando tb para avisar que tem sorteio no blog, venha conferir e se gostar participa.
    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-aqui-no-blog-perfume-de-pitanga.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Janini! Se você quiser mesmo não tenha medo não! É super tranquilo, meu cabelo era bem danificado devido a progressivas e tudo mais, mas mesmo assim a tinta agrediu bem pouco. Acho que depende muito da cor do seu cabelo.

      Vou conferir sim! Obrigada

      Excluir
  2. Linda, qual a quantidade de intensificador VC usa? E o totalizante VC mistura com creme?? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda, qual a quantidade de intensificador VC usa? E o totalizante VC mistura com creme?? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Qual foi a proporção entre as tintas e o mix que você usou?

    ResponderExcluir