De Morena À Ruiva (em 1 dia sem descolorir)


Olá amores! Quanto tempo não? Hoje eu vim aqui para contar tudo sobre a minha transformação de morena à ruiva, e eu decidi fazer isso por que eu me matei de procurar posts como esse antes da transformação e quase não achei nenhum com bastante informação, então se você quer saber como eu cheguei nesse tom acobreado, continue lendo abaixo.
1. Que cor você usou?

A cor que foi passada no meu cabelo foi a 8.4, eu infelizmente não sei a marca que foi usada por que fiz no salão, mas o tubo era amarelo e azul escuro se isso ajuda, haha.

2. A cor pegou de primeira?

Sim eu obtive esse resultado na primeira passada, mas lembrando que o meu cabelo era virgem tirando as californiadas nas pontas e algumas luzes de uns 3 anos atras.
Não se esqueçam que o cabelo ser virgem é muito importante em relação à cor pegar ou não no seu cabelo

3. Você não precisou descolorir de nenhuma forma?

Não tive que descolorir de maneira nenhuma tirando a oxigenada que contem no "pacote" junto com a tinta, o que é quase nada em comparação o que um descolorante, por assim dizer, faz ao seu cabelo, ele transforma a cor do seu cabelo em loiro basicamente, a oxigenada (dependendo do seu volume) abre apenas alguns tons.

4. Você sentiu que danificou muito os fios?

Eu tenho cabelo super danificado por conta de progressivas e alisamentos em geral, mas antes de eu passar por esse processo eu cuidei muito do meu cabelo, fazendo "hidratações" com o Silicon Mix Bamboo toda a vez que o cabelo era lavado, o que melhorou muito a saúde dos fios, mas minhas pontas continuaram danificadas. 
Chegando ao ponto, meu cabelo não danificou quase nada, eu senti uma leve diferença na textura dele só para não dizer que não houve alterações, e minhas pontas ficaram um pouco mais danificadas, o que já era de esperado.

5. Você fez esse processo em casa?

Não e não recomendo que seja feito, eu fiz em um salão de confiança e mesmo assim antes de eu fazer eu pesquisei muito sobre o processo e suas cores. 
"Ai mas eu vi que a fulana fez em casa e ficou bom" mesmo que a fulana tenha feito em casa eu não recomendo de jeito nenhum, principalmente se você tem um cabelo danificado assim como o meu (com progressiva e outros processos), antes de eu marcar um horário eu tava morrendo de medo do cabeleireiro dizer que não era possível por conta de danificar os fios e precisar descolorir, mas no final das contas deu tudo certo: Ele disse que poderia ser feito sem menor duvida.

6. Mas o meu cabelo não é virgem, e agora?

Isso eu realmente não posso dizer o que fazer por que eu não sou especialista de nenhuma maneira, então como eu disse em cima, vá à um cabeleireiro de confiança e converse com ele, lembrando que há uma grande probabilidade de precisar descolorir o cabelo no caso, mas não é certo, depende da cor do seu cabelo, e lembrando que tinta não sobrepõe tinta.

7. Eu não tenho condições de ir à um salão o que eu faço?

Primeiramente: É normal, nem todo mundo pode ir à um salão e pagar por tal processo, por que afinal não é nada barato, mas eu continuo com o meu ponto de vista, não arrisque fazer em casa, se der alguma merda você vai ter que ir no salão de qualquer jeito, e quando se trata de cabelos, tudo é relativo, as vezes o seu cabelo não é forte suficiente para aguentar um processo assim, você precisa de um especialista para não comprometer a saúde dos seus fios, e sejamos sinceras, do que adianta você ter um cabelo de cor legal, sendo que o cabelo esta todo danificado, não vale a pena.
A dica que eu dou é, se você tem certeza que é isso que você quer, junte uma grana e já a um salão, demore o que demorar.

Clique aqui para ler o outro post completo sobre o meu cabelo.

Então é isso pessoal, se vocês tiverem mais alguma duvida podem perguntar que eu vou responder com certeza! Se você gostou do post, não se esqueça de comentar e seguir o blog!

6 comentários:

  1. Tem que ser no salão mesmo, sem chance de fazer em casa, as chances de dar tudo errado são imensas!
    Fcou lindo seu cabelo, super acertou na escolha.
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, fazer em casa é mega arriscado! Ainda mais o ruivo!
    Seu cabelo ficou lindo!
    Beijo!

    Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  3. Super show! Ficou lindo! Pintarei o meu nessa semana, só farei em casa pois minha mãe é uma profissional qualificada hahah se não, eu jamais arriscaria! Espero que o meu fique assim! <3

    ResponderExcluir
  4. Super show! Ficou lindo! Pintarei o meu nessa semana, só farei em casa pois minha mãe é uma profissional qualificada hahah se não, eu jamais arriscaria! Espero que o meu fique assim! <3

    ResponderExcluir