O que pedir de presente de 15 anos?




Bom gente como está escrito na descrição eu tenho 14 anos, e vou fazer 15 (obvio né?) e um dos meus maiores desafios foi pensar em o que eu vou ganhar, para algumas pessoas isso é bobeira, afinal, já tem em mente o que querem à um tempo, algumas sonham em fazer festas, outras em viajar e tem aquelas meninas, igual eu, que não sabem ao certo que querem, agora, que eu sou uma moça decidida vou ajuda-las à resolver isso de uma vez por todas!


VIAJEM: Realmente essa é uma duvida de muitas garotas, viajar ou fazer festa? Pois bem, e vou lhe dizendo, você é do tipo de menina que gosta de uma festinha ou curte mesmo conhecer gente nova e realmente curtir uma cultura diferente?, eu pessoalmente acho que viajem é para aquelas meninas que curtem algo mais longo e duradouro, e se você não tiver um sonho de festa de princesa definitivamente aposte em viajem, por que apesar de tudo, festa é só um dia não é?
Em relação de grana é praticamente a mesma coisa, se for uma viajem para o exterior se for para o Brasil mesmo é mais barato e compensa mais do que uma festa, mas há outros casos que acaba até mais caro! Então se o problema é grana dou a dica: faça um orçamento dos dois e veja qual fica mais cabível à você!


FESTA: É meninas hoje em dia ta super em alta fazer festas de quinze não? E há meninas que sonham desde menininha a ter uma festa de 15, se você não é uma dessas meninas que não esta querendo completamente uma festa acho melhor você pensar bem, por que admitamos, festa da um trampo né? Tem que ver convidados, vestidos, salão, convite, realmente, é muita coisa, e quando você não esta muito afim acaba perdendo totalmente a vontade de fazer, se você é aquelas meninas que a mãe obriga a fazer festa: enfrente o problema! Nada melhor do que você mandar a real para tua mãe, mas claro, com cuidado! Fale de um modo que não fira os sentimentos dela, diz que não é isso que você quer que pretende fazer outra coisa, com certeza ela vai entender!


REFORMA DE QUARTO: Essa sim foi umas das minhas maiores duvidas: reforma ou viajem, acabei ficando com viajem mas à sempre alguns pontos que precisamos ver, como por exemplo: Como você se sente no seu quarto?, muitas meninas dirão "bem", mas outras não se sentem como o quarto fossem delas, acredite eu sei como é, alguns quartos são infantis demais, outros nada a ver com a sua personalidade, a dica que eu dou é a seguinte: pense consigo mesma "vale a pena?", pois as vezes é só dar um tapinha no seu quarto que melhora, colocar algumas fotos suas com amigos ou imprimir alguns posters e colar na parede, menos é mais quando se entra nesse assunto, caso isso não adiantar é certo: É melhor reformar, mas dê um tempo ao tempo, seus gostos mudam, nunca se sabe se o que você fizer agora no seu quarto você vai gostar quando tiver mais velha.


ROUPAS, SAPATOS OU MAQUIAGENS: Bateu o consumismo né? Conheço bem isso! Se você esta pensando em fazer aquela comprona de aniversário de quinze é uma ótima pedida, afinal, tem coisa que mulher gosta mais que isso? Se o seu caso for esse eu recomendo à conversar com seus pais, acertar um preço, com isso é só você pegar o carro e dar uma volta no shopping como você nunca deu, mas há contras nessa história também, no nosso país quem reparou viu que não da para se comprar muita coisa sem ser com quantias enormes de dinheiro, sabemos mais que ninguém que uma blusinha já é cem reais, é não à nada mais terrível que voltar pra casa e pensar: Só comprei isso? E sem contar que o que você compra agora não sera para a vida toda não é? Roupas estragam, Sapatos ficam pequenos e Maquiagem acaba, você não adquire "nenhuma" experiencia com isso, mas se é isso que você gosta não há discussão pegue suas economias e bora por shopping!


Bom meninas espero que tenha ajudado, alguma duvida ou opinião é só comentar! Não se esqueça de seguir o blog ali do ladinho para acompanhar tudo que se passa aqui!

14 comentários:

  1. Olá amor, bom, eu lhe marquei nesta tag, espero que goste das perguntas <3
    http://sonhandodenovo.blogspot.com.br/2013/05/tag-selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Oiii, passei para avisar que te marquei no meu Selinho de indicação :D

    http://enjoythelittllethings.blogspot.com.br/2013/05/meme-selinho-de-indicacao.html

    Espero que goste, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada bru! Seu blog é realmente uma inspiração, seu tumblr já era, agora com blog então...

      Excluir
  3. OI,

    muito legal o post! Eu pedi e ganhei uma viagem para o exterior, que amei! Para mim, foi bem melhor que uma festa!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ai que legal, eu pretendo fazer o mesmo, mas vou fazer intercâmbio, nada melhor que viajar! Para mim viajem deixa festa no chinelo, mas gosto é gosto, não da pra discutir!

      Excluir
  4. Brigada pela visitinha minha linda, seguindo, e amei as dicas.
    Beijoooos !

    miledias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post !! Eu desde pequena sempre sonhei com minha festa de 15 anos, porém meus pensamentos mudaram e resolvi escolher uma viagem! Muito mais vantajoso do que uma festa, né ?
    http://segredosdeamigas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Foi difícil decidir,mas acabei optando por uma festa simples e fazer um intercambio daqui a alguns anos.... Será que escolhi bem? hehehhe agora já era... A festa é só um dia mas valeu muito a pena,o intercambio então,deve valer mais ainda... Depois me conta se a tua valeu a pena??
    Beijos,
    Mariana Nascimento (sendopeculiar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mari me identifiquei muito, por que fiz a mesma coisa, ano que vem vou contar tudinho sobre o intercâmbio pode deixar!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oii Carol, faz post falando do seu intercâmbio, eu também vou fazer, pedi de aniversário de 15 anos, eu não gosto muito de festa e nem de tirar fotos, mas amo viajar conhecer novas pessoas <3

    gabriellysilva.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Amei❤mais ainda não decidi oque quero!
    Visitem meu Instagram: joycealves14 😘😘

    ResponderExcluir