Compras Online - Seguro ou Cilada?


Que medo que da né meninas? De comprar e não chegar, de comprar e vier quebrado ou danificado, de comprar e demorar um século para chegar, pois bem, aí bem dicas de uma menina maluca que já vivenciou o nervoso que da de todas as coisas acima, meninas precisa ser extremamente quando se coloca algo em jogo na internet, principalmente seu dinheiro, sempre que for comprar algo na internet faça todas essa confirmações abaixo para ter à 100% de certeza que realmente vale a pena

CUIDADOS

Mercado Livre ou Ebay: Se você estiver comprando por algum desses dois sites há poucas coisas à ser verificadas, a primeira delas é a quantidade de votos positivos que essa pessoa tem, se for baixo, não adianta gente, o produto pode ser lindo e barato mas eu garanto é cilada! A segunda coisa os comentários dos outros compradores sobre esse vendedor, se você ver algum comentário como: "Ruim, demorou à chegar" ou qualquer coisa assim, gente é cilada! A terceira se aplica ao mercado livre principalmente que é as perguntas feitas ao vendedor, se elas são respondidas e se são com clareza, isso lhe dará uma ideia de ausência e cooperação ou não do vendedor.

Lojas Oficiais: Essa eu posso afirmar à vocês que é difícil ser cilada com relação à entrega, mas sempre tem algo de ruim não é?  Nesse caso são as taxas que são muito populares em sites dos Estados Unidos, como por exemplo uma vez eu pedi umas blusinhas da Hollister e acabo que deu o dobro do que devia dar, e adivinha? Só descobri quando chego, então meninas, cuidado! Já as lojas do Brasil creio eu que não há nenhuma cilada aparente, mas fiquem atentas!

Lojas de maquiagem e produtos importados: Todas nós já vimos alguma dessa né? Hoje é o que mais tem, principalmente em blogs vemos anúncios, essas são muito queridas entre muitas blogueiras mas algo sempre nem né? Nesse caso normalmente essas lojas vendem coisas do Ebay, isso mesmo, porém mais caro e em reais, o que é bom nisso que que chega mais rápido, mas se você é igual a mim e igual ao Julius do "Todo mundo odeia o Chris" você deve adorar economizar, mas o problema é que no Ebay com certeza vai demorar mais, as vezes muito mais, então aguenta ai! Ou gasta um pouquinho mais e chega mais rápido, mas as vezes esse "pouquinho" é muito, isso é claro para lojas que vendem produtos "sem marca", já aquelas que tem a sua própria marca ou produtos de marca importados é difícil rola cilada.

DUVIDAS

Comprar online é garantia de economia? Não, você precisa sempre pesquisar os valores na loja do teu shopping mais próximo, da loja oficial do produto para ter certeza que vale a pena, por que todos nós sabemos que caloteiro é o que não falta na internet né?

Tem perigo de o meu pedido não chegar? Isso é claro gente, por isso você deve prestar a atenção nas coisas acima por que vai que né? Nunca podemos saber quem esta do outro lado da telinha.

Meu pedido pode ficar preso no correio? Somente se seu pedido for muito grande e o vendedor não colocar em varias caixas por que caso o contrario pode ficar sim preso no correio, mas pedidos pequenos é super raro de acontecer algo.

Frete Grátis é cilada? Na maioria das vezes não gente, as vezes é uma cortesia do vendedor mas quando é entregas internacionais pode ser cilada em relação ao tempo de entrega que pode se tronar muito longo.


É isso então moças lindas, espero que tenho acalmado a consciência de algumas meninas na hora de comprar algo pela internê, alguma duvida ou meros agradecimentos ou criticas por favor Comente! e não deixe de Seguir o blog ali do ladinho!

18 comentários:

  1. No mercado livre e sempre bom verificar quanto a qualificação do vendedor, comprei uma paleta, replica da MAC, custou a chegar pois vinha da China, mas veio tudo certinho, mas antes pesquisei bastante, se você souber onde comprar e pesquisar muito, conversar com pessoas que adquiriu produto daquele vendedor dá sim pra comprar pela internet! http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Internet não é um mostro de sete cabeças como alguns pensam, o que não pode é quer tudo na pressa! haha. Adorei o blog super legal!, seguindo já! :)

      Excluir
  2. Nossa otimo post!!! É muito bom pra quem tem medo de comprar na net né?!

    http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Obrigada! É mesmo, há tantas pessoas com medo de comprar online por ai, mas no fundo não é nada demais não é?

      Excluir
  3. Gostei do post,só que nunca comprei algo pela internet :\
    O layout do seu blog é lindo.
    Seguindo...poderia retribuir?Agradecida se isso acontecer!
    Beijinhos

    www.mundo-desonhadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que algum dia isso ajude! Pelo menos assim você não comete nenhuma impudência não é? Muito Obrigada, retribuo sim! :)

      Excluir
  4. Nossa flor adorei o post, nossa sempre que vou comprar pela net me da um medinho mesmo já conhecendo a loja e sabendo que é segura fico com medo de algo vir errado, rsrs e pensa numa pessoa que adora comprar pela net sou eu, mas sempre antes de comprar faço pesquisas pra saber se é segura ou não e mesmo assim fico insegura. E quando o produto chega certinho nossa fico mega feliiz! rsrs :)

    Flor muito Obrigada pela visita no meu blog viu? Fiquei muito feliz :D

    Já Estou Seguindo Aqui com muito prazer! :D

    Beijinhos e uma ótima noite

    caixinhadesurpresinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa super verdade, nossa da uma alegria quando chega alguma coisa pela internet né? Nossa eu tenho um troço.
      Magina seu blog é lindo! Sempre um prazer visita-lo, muito obrigada viu? Boa noite :)

      Excluir
  5. Nossa :O Amei o blog, o post, tudo, tudo, tudo mesmo.
    Seu blog está perfeito e tem um ar de super profissional.
    Seguindo, retribui?
    dariiingandjoy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda! Muito Obrigada amor :) Retribuo sim sem problemas, lindo o blog ta de parabéns!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá linda amei o post, eu ja comprei pela net e não tive problemas, amei sei blog e ja to seguindo ta, se puder retribuir seguir meu blog e curtir minha page ficarei muito feliz, sucesso pra vc lindonna, beijos
    http://meumundorosaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Retribuo sim, sem problemas! Lindo blog, continue assim :)

      Beijos

      Excluir
  7. Nunca comprei nada pela internet, adorei o post, ficou ótimo, bem interessante!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Tem bastante coisa que eu só gosto de comprar online, mas é bem melhor quando você vai na loja física e pega o produto na mão, dá um boa conferida, etc... hihi Adorei seu blog, linda!

    Se puder passar no meu, já estou te seguindo. x)

    Beijinhos,
    lullabyforju.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/LullabyForJu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas o problema é quando só vende na internet alguma coisa né? haha, Passo sim, já estou seguindo tambem! :)

      Beijos!

      Excluir
  9. awn, blog incrível, ameeei obrigada pela visitinha, te segui u-u bjsss haha http://minhaeguinhapocoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir