Como aproveitar uma viagem ao máximo


Eu sei meninas que não é um post de make ou de moda mas sim de viagem! E quem melhor do que essa menina que vos fala que já passou poucas e boas em viagens não é? Primeira vez? Não tema, se você tiver um pouco de organização e fé tudo vai dar certo, e é claro seguir esses 5 passinhos...




1º - Pesquisa: Isso não mata ninguém né gente? E o mais legal é que pesquisando sobre o lugar que você vai você acaba aprendendo coisas que você não sabia, e na maioria das vezes coisas boas e legais,  procure saber a história e o contexto de formação do lugar onde você vai, é tão melhor quando a gente tem conhecimento das coisas, acredite.

2º - Folhetos: Aquelas coisinhas que tem no hotel que ninguém se importa, sabe? Mas o que muitas pessoas não sabem é o quão importante elas são, alem das informações na maioria deles à mapas e lugares culturais para conhecer o que super facilita quando se vai pela primeira vez em algum lugar.

3º - Roupas: Vocês não imaginam o quão problemático pode se tornar uma roupa inadequada para um viagem, pode acabar com a sua viagem e fazer você gastar mais do que deveria, portanto tome nota! Isso mesmo, anote o que é preciso levar, e alguns dias antes de você viajar confira o clima, isso pode ser feito pela própria internet, com isso você saberá que tipo de roupa levar, e não se esqueça: se estiver pensando em andar muito, sapatos confortáveis heim!

4º - Grave tudo!: Quem não adora rever momentos, pois bem, quando for viajar não se esqueça de uma câmera, baixe o câmera-man em você e grave tudo! Faça perguntas para os familiares, faça um tour pelo quarto como se você tivesse um vlog super famoso, quando estiver se volta é só dar play e relembrar de todos os momentos e aproveitar a viagem até em casa!

5º - Cronograma: Bem coisa de velho né? Mas acredite, ajuda muito! Pegue um caderninho velho na sua casa e anote tudo que você pretende fazer no dia, e não se esqueça de anotar endereços e telefones, nunca se sabe quando vai precisar.


Espero que pra quem esteja de viajem marcada isso ajude! Um super beijo, e não se esqueça de comentar e de seguir o blog!

16 comentários:

  1. Depois das suas dicas, o que vale é aproveitar a viagem!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://senhoritapriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou viajar no meio do ano, e com certeza seguir essas dicas! Estou super ansiosa *-*

    Beijos :)
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post me deu vontade de viajar haha beijinhos linda!
    http://meumundorosaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas, isso com certeza vou aproveitar
    só n sei quando. Já q to sem tempo pra viajar né :s
    Mais adorei ainda sim

    Beijos
    http://quasenosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. HAha, nada q vc citou eu faço direito u-u
    Mas amei tanto as dicas que vou tentar =)

    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.. passando para conhecer seu cantinho! Muito binitinho seu blog, viu? Eu AMO viajar, amo muito. Eu acho que uma dica boa é ter um diário de viagem. Pode ser um caderninho mesmo, p anotar tudo que você fez, lugares que visitou e quanto gastou. É super útil caso volte ou queira dar dicas depois sobre o lugar!
    bjks
    Se tiver um tempinho faz uma visitinha e curte?
    http://www.facebook.com/jabsnamake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com certeza, a dica é anotar tudo! Tudo mesmo, assim facilita muito... Visito sim! :)

      Beijinhos

      Excluir
  7. Amei as dicas!
    Muito lindo o seu blog!
    Bom, o meu blog é novo e
    eu ficaria muito feliz se você pudesse seguir ou ao menos visitar-lo.
    http://tuttii-frutti.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi querida sou do blog Inventando Moda e queria agradecer pelo seu comentário e por estar me seguindo :) queria te retribuir o carinho :)) e ja estou te seguindo e parabens pelo blog ta incrivel e mt fofo parabens sucesso :) mil beijos
    http://feitoporvc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir